Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

8/06/2009

Material Didático para Projeto


Olha aí pessoal uma sugestão de material para vocês trabalharem o tema de Alimentos Orgânicos em Sala de aula.


É uma cartilha maravilhosa ‘O Olho do Consumidor'. Porém uma empresa de transgênicos impede publicação da cartilha produzida pelo Ministério da Agricultura sobre agroecologia.


A cartilha "O Olho do Consumidor", que conta com ilustrações de Ziraldo, foi lançada para divulgar a criação do "Selo do SISORG" (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) que pretende padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor.
A proibição se deu por conta do item 5 da página 7 (imagem ao lado), onde se lê: "O agricultor orgânico não cultiva transgênicos porque não quer colocar em risco a diversidade de variedades que existem na natureza. Transgênicos são plantas e animais onde o homem coloca genes tomados de outras espécies".

A CARTILHA ESTÁ CIRCULANDO NA INTERNET. Pelo site abaixo:



Fonte: Adital, 29/7/2009 – http://www.adital.com.br/-- CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educaçãohttp://br.mc527.mail.yahoo.com/mc/compose?to=cnte@cnte.org.brhttp://www.cnte.org.br/ - Fax 55 61 3225-2685
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais