Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

6/17/2010

HQ distribuído em escolas públicas- Sexualidade em alta

Olá Pessoal,

vejam um material que pode contribuir e muito com sua prática pedagógica, integrando as Tecnologias de Informação e Comunicação.

Um CD-ROM complementar e um guia para utilização em sala de aula pra auxiliar os professores nos debates sobre a Sexualidade: Uso de camisinha, preconceito contra homossexuais, uso de álcool e drogas e prevenção da gravidez. Desenhistas renomados ilustraram as revistinhas. O material distribuído faz parte do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), disponibilizando jogos, perfil dos ilustradores, wallpapers e idéias de aplicação do material em sala de aula.

O programa é destinado para adolescentes e jovens (de 13 a 24 anos), professores, diretores de escolas, pais de alunos e gestores municipais e estaduais de saúde e educação; e tem como objetivo desenvolver estratégias para redução das vulnerabilidades de adolescentes e jovens por meio de atividades de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e da infecção pelo HIV.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais