Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

5/08/2012

TV Escola: perguntas


COMO FAÇO PARA RECEBER OS VÍDEOS EXIBIDOS NA TV ESCOLA? A TV Escola não envia cópias dos vídeos de seu acervo. Boa parte dos vídeos exibidos em nosso canal estão disponíveis na videoteca de nosso site. Caso não encontre o vídeo que você procura no nosso portal, escreva para tvescola@mec.gov.br.

ASSISTI A UM VÍDEO NO CANAL, MAS NÃO ENCONTREI NO SITE. O QUE ACONTECE? Estamos trabalhando para disponibilizar no site todos os vídeos exibidos no canal. Em breve, você poderá visualizar o vídeo que procura!

COMO FAÇO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS NO SITE? Para assistir a boa parte dos vídeos disponíveis em nosso site, é necessário cadastrar-se. Para tanto, selecione o vídeo que deseja assistir. Ao abrir a página de exibição do vídeo, é exibida uma solicitação de identificação. Clique na opção "Cadastre-se", que aparece no canto superior direito da tela de identificação. Preencha os campos solicitados e clique em "Enviar". Após o cadastro, toda vez que for assistir a um dos vídeos disponíveis em nosso site, será solicitado o login e a senha, de acordo com o cadastrado.

POR QUE NÃO CONSIGO ASSISTIR AOS VÍDEOS NO SITE? Para assistir aos vídeos em nosso site, é necessária uma versão atualizada Adobe Flash Player em seu computador. Clique aqui para baixar a versão mais recente. Sugerimos ainda a utilização de diferentes navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari, etc.) e que aguarde a barra do vídeo carregar completamente para, em seguida, poder assisti-lo. Caso o problema persista, escreva paratvescola@mec.gov.br.

COMO FAÇO PARA OBTER SUGESTÕES DE AULA? Em nosso site, estão disponíveis dicas de como usar os vídeos exibidos na TV Escola em aula. Para acessá-las, clique aqui. Além disso, no Portal do Professor é possível obter sugestões de aulas. Acesse: portaldoprofessor.mec.gov.br

COMO POSSO CONSULTAR OS HORÁRIOS DOS PROGRAMAS? Os horários da nossa programação estão disponíveis em nosso site. Para consultá-los, clique aqui.

COMO FAÇO PARA RECEBER A REVISTA DA TV ESCOLA? A Revista da TV Escola está disponível apenas para instituições públicas de ensino. Todavia, é possível baixá-las em PDF pelo nosso site. Clique aqui para ter acesso a todas as edições da Revista TV Escola.

Fonte: tvescola.mec.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais