Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

11/18/2010

Partituras Livres- EDITOM


O EDITOM é um software livre para aprendizagem de músicas em todas as idades.
=> Possui tutores de flauta, violão e teclado, para facilitar a execução de músicas a partir da partitura, orientando os primeiros passos do aluno, mostrando as posições de cada nota ou acorde, na sequência da partitura escolhida.
=> Permite tocar uma partitura, como se fosse um software de Karaokê possibilitando repetir o exercício ou acompanhar a partitura, utilizando o teclado do computador como se fosse um instrumento musical.
=> Para facilitar a criação da relação entre os sons produzidos e a música, o software transforma seu assobio em notas colocadas na partitura, interpretando as notas, durações e oitavas.
=> O software apresenta 6 formas diferentes de partitura. Iniciando por ovais coloridos sem o pentagrama, as simbologias de escrita vão sendo acrescentadas em cada forma, até se completar na sexta forma que é a partitura tradicional.
=> São duas formas de edição de partitura convencional: ícone de nota e de letras.
=> O software possui várias funções facilitadoras que permitem mudanças de tom, de escala, de ritmo, com apenas um clique do mouse (botão da direita).
=> Permite a criação de acordes a partir da digitação de Cifras musicais.

Para desenvolver pratica musicais com acesso gratuito, basta se cadastrar na comunidade EdiTom e baixar o software. Para isso acesse o Portal do Software Público Brasileiro pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/detail-community

Na visão do empresário Roberto Bittar o EDITOM poderá ser utilizado agora por qualquer pessoa, em particular pelas crianças que estão em idade escolar. "Com a aprovação da legislação federal que retorna o ensino da música nas escolas, o EDITOM certamente será uma ferramenta que vai estimular ainda mais o estudo da música por parte das crianças", completa Bittar.

fonte: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/detail-community
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais