Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

4/11/2011

Estude de graça 1- Cursos de Idiomas

Quer fazer um curso de idiomas de graça? Os sites Italki.com e Livemocha.com, são sites indicados. São oferecidos aos alunos relacionamentos e discussões de redes sociais como meio para aprender novas línguas. O objetivo é fazer com que os estudantes troquem aulas de seus idiomas nativos entre si para, dessa forma, fazem novos amigos e ao mesmo tempo estudam. O dicionário online Linguee desenvolveu um modelo diferente para traduzir palavras, gírias e expressões. o site usa textos bilíngues, já disponíveis na rede, para oferecer traduções contextualizadas aos seus usuários. A internet também proporciona iniciativas como o Forvo, ferramenta que usa o slogan: “Todas as palavras do mundo. Pronunciadas”. O site oferece mais de 693 mil pronúncias em 258 idiomas distintos, todas disponibilizadas por voluntários do mundo todo. fonte

Estude de graça 2- Para Vestibular

Prepare-se para o vestibular, mesmo que você não tem tempo para ler todos os livros. É só aproveitar de graça os 21 trailers baseados em obras clássicas disponibilizados pela Biblioteca Digital LivroClip.


Acesse o canal no YouTube e confira a lista das obras disponíveis:


“A Cidade e as Serras”, de Eça de Queiroz“Amar, Verbo Intransitivo”, de Mário de Andrade“Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente“Contos”, de Machado de Assis“Dom Casmurro”, de Machado de Assis“Espumas Flutuantes”, de Castro Alves“Iracema”, de José de Alencar“Juca Pirama”, de Gonçalves Dias“Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo“Missal”, de Cruz e Souza“O Cortiço”, de Aluisio Azevedo“O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz“O Noviço”, de Martins Pena“O Primo Basílio”, de Eça de Queiroz“O Velho da Horta”, de Gil Vicente“Poesia e Prosa Completas”, de Gonçalves Dias“Poesias Selecionadas”, de Gregório de Matos“Recordações do Escrivão Isaias Caminha”, de Lima Barreto“Senhora”, de José de Alencar“Sermões Escolhidos”, de Padre Antônio Vieira“Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto Fonte

Livros de graça 1- Download de clássicos pelo MEC


Site disponibiliza obras clássicas.


São mais de 350 livros para fazer download de vários autores. Confira algumas obras:

1. A Divina Comédia -Dante Alighieri

2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare

3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 4

. Dom Casmurro -Machado de Assis 5. Cancioneiro -Fernando Pessoa

6. Romeu e Julieta -William Shakespeare

7. A Cartomante -Machado de Assis

8. Mensagem -Fernando Pessoa

9. A Carteira -Machado de Assis

10. A Megera Domada -William Shakespeare


Livros de graça 2- Download de livros em inglês


O site americano Read Print traz livros para download gratuito.



Com mais de oito mil clássicos na lingua inglesa em várias categorias:

1- “Essays” (ensaios),

2- “Ficção”,

3- “Não-Ficção”,

4- “Peça”,

5- “Poesia”

6-“histórias curtas”.


Destaco aqui o ensaio “Reflections on Gandhi” e as imagens de “Dennis Hopper: Photographs 1961-1967” e a biografia de “Saramago Biografia” de João Marques Lopes; entre outras obras muito interessantes.


Livros de graça 3- Download de clássicos pela USP


A USP disponibiliza 3.000 livros para download.

Ao entrar no http://www.brasiliana.usp.br/ você encontra livros, documentos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais