Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

7/26/2010

Dicas de materiais de Educação Ambiental-Links

Vídeos e livros para Educação Ambiental:

- Vídeos Educacionais- Uma dica para quem quer incrementar suas práticas educacionais que abordam diferentes temáticas. Basta acessar o site do Instituto de Pesquisas Espaciais de São Paulo – INPE, escolher o vнdeo e baixar gratuitamente no seu computador.

http://videoseducacionais.cptec.inpe.br/

- Livros Didáticos para EA

"O 5 ELEMENTOS - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental -organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em São Paulo -disponibiliza gratuitamente publicações excelentes para download. Basta acessar o link, clicar em ECOPRODUTOS e escolher:

http://www.5elementos.org.br/

- Informativos com Ideias para Educação Ambiental

Você pode receber gratuitamente, por e-mail, o informativo semanal sobre Educação Ambiental. Trata-se de um informativo voltado para incentivar a Educação Ambiental nа rotina escolar, principalmente nas séries iniciais. Foi desenvolvido pelo Projeto Apoema - Educação Ambiental e tem como jornalista responsável Alice Gehlen Adams. Basta inscrever-se no grupo, ou acessar todas as edições pelo link:

http://www.apoema.com.br/linksparaosinformativos.htm
Referências: ISSN 1678-0701Nъmero 32, Ano IX.Junho-Agosto/2010.

Vídeo em sala de aula- Meio Ambiente

Sugestão de VídeoHome é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand [...]
Sugestão de vídeo: HomeSinopse: "Home é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe".Acesse o link para assistir o vídeo que está dividido. No menu da direita você encontrará todas as partes, em ordem.Dublado, em português:
http://www.youtube. com/watch? v=uf8Nt759- y0&feature=player_ embedded
Em inglês:http://www.youtube. com/watch? v=jqxENMKaeCU

Referência: ISSN 1678-0701Número 32, Ano IX.Junho-Agosto/2010.

Fonte: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=847&class=03/acesso em:26/07/2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais