Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

4/27/2010

SITES PARA PROFESSORES

Confira a lista dos principais sites selecionados para o professor aproveitar nas suas aulas e nas atividades em sala de aula:

www.aomestrecomcarinho.com.br Aborda temas de cidadania, sexualidade, informa sobre a carreira no magistério.

www.mec.gov.br Ministério da Educação

www.novaescola.com.brReúne reportagens da Revista Nova Escola, fóruns sobre questões educacionais, bate-papos com professores e profissionais da área, agenda de eventos, plano de aula, informações pedagógicas e bibliotecas.

www.estudefacil.com.brTraz dicas de cursos inovadores, notícias atualizadas sobre a área educacional e artigos.

www.educacaoonline.pro.br Atualidades do campo educacional no mundo.

www.educacional.com.br Traz dicas sobre temas trabalhados em sala de aula, redação on line, relato de experiências de profissionais daárea educativa e encaminhamentos metodológicos.

www.educacaosuperior.inep.gov.br Traz informações sobre as instituições de ensino superior, avaliações oficiais dessas instituições e a situação legal dos cursos, incluindo também informações sobre o financiamento estudantil.

http://sitededicas.uol.com.br/ Reflexões sobre educação, dicas de atividades, softwares educativos, calendários com eventos educacionais, relação de escolas do Brasil na internet, materiais didáticos.

www.educacao.gov.br Traz os principais indicadores de educação, níveis de ensino, modalidades e a organização educacional completa do país.

www.educarede.org.br Reúne material de diversas disciplinas que pode ser usado pelos professores em sala de aula.

www.museudapessoa.net Museu virtual de histórias de vida aberto à participação de quem quiser compartilhar sua história. Permite pesquisar sobre temas escolares e exposições, além de contar com uma biblioteca virtual.

www.adolesite.aids.gov.br/adolesite.htm Aborda o tema da sexualidade, das drogas e das doenças sexualmente transmissíveis em uma linguagem especialmente desenvolvida para os adolescentes.

www.dominiopublico.gov.br Trata-se de uma biblioteca digital com mais de 14 mil títulos em seu acervo.

www.teachertube.com/Vídeos para serem utilizados em sala de aula. O professor também pode postar vídeos que possam ser utilizados por outros colegas. O objetivo é criar uma videoteca virtual.• Drawing for children Com este software seu filho ou aluno poderá fazer desenhos e escrever textos. O software também conta com grande quantidade de carimbos, planos de fundo e desenhos.

Faça o download no site:

http://people.cs.uu.nl/markov/kids/draw.html• Gibizinho Com ele seu filho ou aluno poderá criar histórias. Contém vários personagens e balões variados para as mais diferentes formas de expressão.

A versão experimental está no site:

www.kiq.com.br.• Brincando com a Arie Software que contém quatro brincadeiras em português e hebraico. Ideal para crianças de até 6 anos. Este software pode ser encontrado em www.krafthaus.com.br. Para fazer o download clique em extras.

• Hagáquê É um editor de histórias em quadrinhos. Para fazer o download clique em www.hagaque.cjb.net.

http://www.gvt.com.br/portal/educandogvt/professores.html

USO RESPONSAVEL DA INTERNET PARA ALUNOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais