Seja Bem Vindo (a)!
Neste blog você obterá várias informações sobre Educação, Projetos Educacionais, Educação Ambiental, Eventos e Concursos Educacionais, Web Rádio, Web Quest, entre outros. Consulte os blogs e textos indicados! Obrigada pela sua visita!

11/11/2009

Livro Grátis


O livro digital Olhares da Rede,
produzido por alunos do Professor Sérgio Amadeu,
apresenta as idéias de pensadores atuais sobre redes
digitais.



O livro pode ser baixado de graça, no site do Grupo de
Pesquisa Comunicação, Tecnologia e Cultura de Rede;
cujas idéias inspiram algumas de nossas investigações,
de mestrado e de iniciação científica.

http://www.culturaderede.com.%20br/

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Professor Arnaldo.
Antes de mais nada gostaria de dizer que admiro muito o seu trabalho e sua luta pela educação.
Sou leitora do Jornal O Globo e procuro não perder suas dicas todos os domingos. Mas o que me traz aqui hoje é um assunto que não sai da minha cabeça que é a disputa desleal ente profissionais da mesma área. Falo isso porque tive uma colega na faculdade de Letras da Faculdade Estácio de Sá em Petrópolis. Fomos alunas da Professora maria Eli ( a que só escreve sobre machado de Assis(, que falava muito na sua pessoa. Foi nesta turma que conheci esta colega chamada Silvana Nunes, uma jovem senhora extremamente participativa e inteligente, que resolveu voltar as salas de aula juntamente com seus três filhos que também são universitários. Silvana formou-se no final do ano passado mas eu procuro aempre saber de sua vida. Ela é carioca e veio para Petrópolis em junho de 2007 depois de ter ficado em meio a um confronto de bandidos numa invasão de morro na favela do Turano onde trabalhava em projetos sociais terceirizada pela Prefeitura do Rio. Certa de que seria fácil com toda a sua bagagem arranjar trabalho por aqui, veio para cá definitivamente em busca de sossego. Só que ela desconhecia a dinâmica do povo petropolitano, a falta de boa vontade para com as pessoas, principalmente os cariocas, marginalizados como malandros. Bem essa mulher terminou a sua faculdade aos trancos e barrancos vendendo salgadinhos de porta em porta porque nem a universidade deu a ela uma oportunidade de trabalho. Hoje ela tenta ir embora daqui e não tem sequer dinheiro para comer, passa muitas necessidades, pois já vendeu toda sua roupa do corpo, casacos e sapatos para pagar o aluguel da casinha onde mora no bairro do Quarteirão Brasileiro. Por que essa covardia com quem tem tanto conhecimento ? Medo de perder o emprego? Vejo tanto conhecimento sendo disperdiçado nos dias de hoje onde precisamos tanto de pessoas que ajudem com propostas para um mundo com menos violência. Não entendo como uma educadora pode passar fome numa cidade onde a educação é de péssima qualidade e ser desprezada por um país que ela tanto ama mas não dá a ela a oportunidade de mostrar o seu trabalhho. Eu digo isso porque com tantas dificuldades ela mantém um blog na internet, blog este SENSACIONAL que conta histórias, é um verdadeiro resgate da nossa cultura e nem assim dão a ela o valor que ela merece, pelo menos um emprego onde ela possa se vestir e viver dignamente.
O endereço deste blog é; FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Será que o senhor não poderia dar uma força para esta senhora para que não acabe desistindo de sua proposta ? Ela gostaria de trabalhar com políticas públicas, aliás esta seria o tema de seu mestrado, mas a falta de dinheiro para se deslocar fez com que esta mulher também abandonasse esse sonho.
Os dados dela eu peguei no blog.
Nome dela: Silvana Gonçalves Nunes Nunes
Telefone: (24) 9261.8109
E-mail: silnunes@gmail.com
Peço desculpas se estou sendo inconveniente, mas não entendo como podem deixar de lado uma pessoa com tanto estudo, com tantas propostas para a educação num país tão necessitado de idéias. E fico na esperança de que algum cristão dê a ela uma oportunidade para mostrar a sua capacidade intelectual e a vontade de contribuir com a educação de nosso país através de suas idéias.
Muito obrigada.
Cristiane Oliveira.

Jenny Horta disse...

Excelente dica, vou baixar! Por essas dicas Instigantes, vocẽ recebeu um selinho, "Blog Instigante". Veja no Pc e a Criança e parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lista de Jogos Educacionais